Dicas de leitura: livros que todo estudante do curso de Direito deve realmente ler

Dicas de leitura: livros que todo estudante do curso de Direito deve realmente ler

A leitura é uma atividade que acompanha intensamente os alunos do curso de Direito. É por meio dela que os estudantes adquirem conhecimento e ampliam suas visões de mundo e seu senso crítico para atuarem futuramente na carreira escolhida. Confira abaixo alguns livros que todo estudante de Direito deve ler:


O Processo (Franz Kafka)

Conta a história de Joseph K., que processado mas não sabe a razão. A obra fala subjetivamente das falhas do sistema, da culpa, das injustiças e da burocracia.


Crime e Castigo (Dostoievski)

Livro essencial da literatura mundial, relata a história de Raskólnikov, jovem que comete um crime em São Petersburgo. Porém, ele cria uma teoria que pode ser a sua salvação.


1984 (George Orwell)

Outro clássico da literatura. No ano de 1984, a população mundial fica sob o jugo de um partido, que cria guerras de forma a lucrar. As pessoas não podem pensar, nem se relacionar com outras pessoas, e há uma constante vigilância sobre elas.


O Sol é Para Todos (Harper Lee)

Vencedor do Prêmio Pulitzer em 1960, o livro se passa nos EUA dos anos 1930 e conta a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca. Aborda o racismo, a injustiça e a postura ética e corajosa de um advogado.


Crimes (Ferdinand von Schirach)

Von Schirach é advogado criminalista, e recria em "Crimes" muito dos casos que vivenciou em tribunais alemães. Destaque para a argumentação e persuasão do advogado.


O Estrangeiro (Albert Camus)

A morte da mãe de Mersault, um homem comum que não se importa muito com o mundo ao seu redor, parece que também não o abala. No entanto, o homem comete um crime algum tempo depois, e suas convicções passam a ser testadas fortemente.


A Arte da Guerra (Sun Tzu)

O clássico literário usa o cenário de guerra para fornecer ao leitor importantes estratégias para lidar com difíceis situações cotidianas.


Fonte: www.diariodoscampos.com.br

Deixe um Comentário